Motivos para investir no e-commerce

Confiança para vender é tudo.

A internet já é uma realidade no mundo dos negócios. Com tão pouco tempo de vida, a grande rede mundial conecta e aproxima as pessoas diminuindo o tempo de resposta e as distâncias entre consumidores e empresas. Mais do que apenas poder conhecer e descobrir novas coisas na internet, as pessoas estão comprando cada vez mais pelos meios digitais e isso é muito bom para as empresas.

As vendas pela internet crescem em ritmos alucinantes todos os anos. No Brasil, mesmo com a crise cada vez mais profunda no comércio em geral, as vendas por e-comerce continuam crescendo e as expectativas de quem já possui loja virtual são as melhores possíveis. Várias empresas já mudaram os focos de venda: se antes as vendas online não eram vistas com bons olhos, hoje o que as empresas buscam é uma operação cada vez mais digital e automatizada.

Afinal, por que ter um e-commerce?

O e-commerce é uma tendência global. As pessoas buscam tudo na internet, como mais facilidade e comodidade. É exatamente por este motivo que as empresas que não têm sites bem elaborados na internet têm dificuldade no relacionamento com seus clientes. Mas falando genericamente não dá para mensurar os benefícios do e-commerce para sua empresa. Por isso, conheça alguns motivos chave pelos quais o e-commerce vai transformar sua empresa para melhor.

– Comodidade dos clientes: a satisfação dos seus clientes deve vir sempre em primeiro lugar. A internet pode ser acessada de qualquer lugar, desde que haja conexão. Seus clientes podem acessar o site da sua empresa em casa, no escritório, na faculdade ou em qualquer lugar com um smartphone. Comprar um produto num site de e-commerce com alguns toques na tela do celular é um diferencial para sua empresa em relação aos concorrentes;

– Redução de custos na empresa: os custos com embalagem e entrega dos produtos na casa dos seus clientes é muito menor do que os custos de uma loja física. Funcionários, equipamentos, sala comercial, entre outros custos podem ser totalmente ou parcialmente cortados quando sua loja é virtual;

– Possibilidade de maior catálogo de produtos: este benefício é aproveitado por quem realmente planeja bem o site de e-commerce e explora ao máximo seus benefícios. Por meio da internet e uma loja virtual é possível vender de tudo. E você nem precisa ter tudo em estoque. Você pode apenas ser um intermediário entre o cliente e um distribuidor, podendo repassar o produto somente quando ele for comprado. Isso também ajuda a diminuir custos;

– Visibilidade: uma loja física só é vista nos arredores de sua localização. Uma loja virtual pode ser vista no mundo inteiro. A internet oferece várias oportunidades. É possível conciliar a loja virtual com um blog e páginas em redes sociais. Tudo isso ajuda a fortalecer a marca e aumentar o número de clientes.

Estes são apenas quatro benefícios do e-commerce. Existem muitos outros e você pode experimentar e implementá-lo em sua empresa. Entender a evolução do marketing é entender como a internet pode ajudar sua empresa a vender mais e se tornar mais conhecida. E o e-commerce é um passo importante nesta direção.

Publicado em 15 de março de 2016
Categoria: E-commerce

Compartilhe

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top